Cremação – O que é a cremação

Afinal o que é a cremação? Este serviço, cujo conceito remonta a 1000 A.C., é uma opção fúnebre que consiste em reduzir o corpo a cinzas num espaço licenciado para o efeito e denominado como crematório.

Muitas pessoas consideram esta solução muito menos dolorosa, na medida em que o corpo não é sujeito a um processo decomposição e os familiares não vão ao cemitério nem vêm a urna descer à terra ou ficar num jazigo.

Caso pretenda mais detalhes sobre o que é a cremação, não hesite em entrar em contacto com a nossa funerária. Temos total disponibilidade para lhe apresentar todas as informações de forma clara e rigorosa.

Cremação em Lisboa – O que é a cremação

Funeral com cremação

O funeral com cremação é uma opção cada vez mais equacionada pelos portugueses, dado a questão religiosa já não ser tão determinante e também porque é uma solução simples, rápida, barata e amiga do ambiente.

Paralelamente a este serviço, também tratamos de: velórios, toda a documentação, livro de condolências, cartões de memória (pagelas), escolha de leituras e anúncios de necrologia, de missas e de agradecimentos.

Caso pretenda mais pormenores sobre funeral com cremação, fale com os nossos profissionais e conheça toda a oferta disponível. O nosso melhor sempre ao seu inteiro dispor nos momentos mais dolorosos da sua vida.

O que se pode fazer com as cinzas após a cremação

Afinal, o que se pode fazer com as cinzas após a cremação? Na verdade, há muitas pessoas que optam por guardar as mesmas num cendrário (recipiente específico para o efeito).

Por outro lado, há também quem prefira depositá-las numa sepultura perpétua, num jazigo, num ossário ou num columbário (espaço do cemitério destinado a cinzas).

Há ainda quem utilize livremente as cinzas do seu ente querido para realizar um desejo manifestado em vida pela pessoa falecida.