Cremação em Lisboa – O que é a cremação

A cremação em Lisboa o que é? Este serviço consiste em escolher uma urna de madeira adequada para o efeito e transportar o mesmo com o corpo (sem qualquer objeto metálico) para o crematório.

Se os familiares pretenderem, a cerimónia fúnebre, religiosa ou não, pode sempre realizar-se antes da cremação (num espaço definido) ou também no próprio crematório (há mais de 20 no país).

Depois de concluída a cremação em Lisboa, as cinzas podem ser depositadas em recipientes adequados (cendrários), os quais podem ficar na casa das pessoas ou então serem armazenados no cemitério.

Cremação em Lisboa – O que é a cremação

Funeral com cremação em Lisboa

Em Lisboa, o funeral com cremação é cada vez mais solicitado, na medida em que é um serviço rápido, simples, ecológico e económico, pois não implica procedimentos fúnebres em jazigos ou em sepulturas.

Para realizar sempre um trabalho de excelência, contamos com urnas adequadas para o efeito, com uma equipa de profissionais com formação e com experiência e com uma frota alargada e renovada.

A nossa agência, considerada uma referência na área, efetua funerais com cremação em todo o país, tratando da documentação e dos procedimentos legais com os centros crematórios em causa.

O que se pode fazer com as cinzas em Lisboa após a cremação

Afinal, o que se pode fazer em Lisboa com as cinzas após a cremação? A maioria dos familiares, por iniciativa própria ou por indicação da pessoa falecida, optam por as guardar num cendrário (espécie de vaso).

Há ainda quem prefira soluções mais tradicionais e deposite as mesmas numa sepultura perpétua, num jazigo, num ossário ou num columbário (espaço do cemitério destinado a cinzas).

Por outro lado, há ainda quem entregue as cinzas a quem tiver solicitado a cremação, sendo totalmente livre o seu destino final (normalmente cumpre-se um desejado manifestado em vida pela pessoa).